Política de troca

1. Nossa Política

Caso sua compra não tenha sido o que esperava, pra trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento é fácil. Só será necessário observar o prazo e seguir as instruções:

Pra compras feitas em nosso site o prazo é de 7 dias corridos contados a partir da entrega.

Verifique em nossos canais de atendimento se será possível troca pelo mesmo produto ou novo crédito para comprar em nosso site.

Para caso de produto danificado, o prazo é de 2 dias a partir do recebimento, contando o dia da entrega.

Está dentro do prazo? Então é só entrar em contato conosco e abrir uma solicitação através de canais de Atendimento (Chat Online, telefone, Whatsapp ou email: [email protected]) e informar o número do seu pedido.

Mas atenção! não atendemos solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que foram juntos com o produto.

2. Quando recusar o produto

Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e informe ao entregador o motivo da recusa e, se possível, tire uma foto para nos enviar, caso seja por avaria.

Motivo pelo qual quer recusar o recebimento:

  • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
  • O produto veio quebrado, cortado, amassado, riscado e semelhantes;
  • Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;
  • Faltando peças ou acessórios.

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você deve nos comunicar em até 48h após o recebimento.

3. Como faço pra devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a devolução através de Canais de Atendimento? Se sim! Agora Siga para o próximo passo:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar, pois o produto será novamente transportado;
  • Sem indícios de uso;
  • Acompanhado de cópia da Nota Fiscal (o Danfe), podendo utilizar a etiqueta danfe simples que acompanha o produto ou reimprimir uma cópia que é enviada ao e-mail cadastrado;
  • Acompanhado também de todas as peças/acessórios que o acompanham.
  • Aguarde nosso retorno para darmos sequencia para a devolução;

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

Quando aprovada a devolução, seja por arrependimento ou avaria, enviaremos um código com instruções por email.

A devolução é feita por postagem nos Correios. Após seguir os passos anteriores, embalar o produto, anexar copia da Nota Fiscal e em posse do código de devolução, dirija-se à uma agencia mais próxima para postar o produto.

4. Prazo pra concluir o processo de troca/devolução

Temos o prazo de até 15 dias corridos contados a partir do recebimento do produto em nosso estoque pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções. Após análise será encaminhado para envio de um novo produto ou devolução do valor pago*

5. Devolução do valor pago*

Devolveremos o valor da seguinte forma:

  • por vale compra (para ser utilizado em nosso site), geraremos um código para o CPF do comprador poder comprar em nosso site: www.papelariavirtual.com.br
  • ou pela forma de pagamento que usou quando comprou:
    • Se a compra foi feita através do PIX o crédito será concedido na mesma conta da compra ou em uma conta com o mesmo titular da compra no prazo de até 48h (após o prazo do tópico 4);
    • Se a compra foi feito através de Cartão de Crédito o prazo para estorno na administradora do seu cartão será de até 48h (após o prazo do tópico 4), contudo, após o estorno cada operadora tem um tempo para lançamento do valor em sua fatura podendo levar até 2 faturaspara visualização do crédito.
    • Se sua compra foi feita por boleto após nosso contato será solicitado dados bancários do titular da compra para poder disponibilizar o crédito no banco desejado.

Desejamos que sua compra seja concluída com total satisfação mas se algum imprevisto ocorrer estaremos atentos para resolver da melhor forma possível, Contate-nos sempre que precisar.

Equipe Papelaria Virtual

[email protected]